ARTESANATO · FAMÍLIA · Sem categoria

ARTE e FAMÍLIA

A Arte / A Família

ARTE

substantivo feminino

1.habilidade ou disposição dirigida para a execução de uma finalidade prática ou teórica, realizada de forma consciente, controlada e racional.

2.conjunto de meios e procedimentos através dos quais é possível a obtenção de finalidades práticas ou a produção de objetos; técnica.

FAMÍLIA

substantivo feminino

1.grupo de pessoas vivendo sob o mesmo teto (ex. o pai, a mãe e os filhos).

2.grupo de pessoas com ancestralidade comum.

(Pesquisa Google)

 

 

“Viver é uma arte”. Já ouviu essa afirmação? Provavelmente sim.

Mas… Viver em família é uma grande arte, e que se molda a cada dia.

Para começar o blog, quis falar sobre as palavras que formam o tema dele: ARTE e FAMÍLIA. Esses serão os assuntos principais aqui (claro que poderemos falar de outras coisas também… rsrsrs). Mas, primeiro, quero falar dessas duas palavras juntas: A ARTE DE VIVER EM FAMÍLIA.

Pesquisei os significados dessas palavras pra falar com mais entendimento. E para a minha surpresa, elas se encaixam perfeitamente! Em todo tempo é preciso de habilidade ou disposição dirigida para a execução de uma finalidade prática ou teórica, realizada de forma consciente, controlada e racional, para que se consiga viver bem em um grupo de pessoas vivendo sob o mesmo teto (ex. o pai, a mãe e os filhos), ou com um grupo de pessoas com ancestralidade comum. Trocando em miúdos: Em todo o tempo é preciso de ARTE para que se consiga viver bem em FAMÍLIA. Concorda?

Nos trabalhos artesanais você trabalha, usa cada material com um propósito e de uma maneira. Na família você trata, precisa, ajuda cada integrante com um propósito e de uma maneira. Cada um tem a sua função, importância, e seu jeito próprio de ser e de lhe dar com ele.

Família. Artesanato. Tudo que envolve cada um deles tem um papel importante em nossas vidas. E cabe a cada pessoa descobrir quais são, e usar com sabedoria para a felicidade e satisfação de todos.

Um bom trabalhador conhece bem suas habilidades, ferramentas e materiais. Então, busque sempre ser um bom ‘artista’, como mãe, pai, filho/a, parente, e artesão manual. Não é fácil, são se acerta com perfeição de primeira. Cansa. Dá raiva. Desanima… Mas os resultados são sempre compensatórios. Foque nos resultados e o trabalho valerá a pena.

Que Deus te conceda sabedoria e força

Abraços

Tércia Tupiná

Obs.: No final de cada mensagem deixarei um versículo para meditação que tenha relação com o tema do post.

“O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria.”
Eclesiastes 9:10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s