FAMÍLIA · Sem categoria

Começando a andar

Você não se lembra, mas imagine quando você estava aprendendo a andar.

Alguém te coloca em pé, segurando você pelos braços, e te dá um impulso. Você se assusta, tem medo de cair e por isso põe o pé na frente pra se apoiar. Outro impulso, e lá vai o outro pé. “To com medo! Vou cair! Ta doendo nas minhas perninhas, não to gostando disso…” e chora. Você volta a sentar no chão. Em outro momento é colocado em pé novamente. Talvez já se lembre da outra vez, e coloque os pezinhos na frente pra se apoiar. Dói. Cansa. Você chora de novo e param você.

Mais uma vez te colocam de pé. Tudo recomeça… Empurrão, esforço, dor. Mas aí você começa a perceber que está conseguindo sair do lugar como os outros! “Que legal! To igual a eles!” E vai tentando. Cansa, dói muito, e para.

Outras tentativas. Numa dá dois passinhos e para. Noutra, dá um pouco mais. De repente, se vê sozinho indo atrás do que quer! “Olha pra mim! To andando!” Que alegria você sente!

De repente você cai. Um susto. Dor. Medo. Quando fica em pé de novo pensa “vou cair de novo e vai doer de novo… não quero mais andar! Isso não é pra mim. É muito complicado, sou fraco, não consigo andar…” E deixa de tentar. Mesmo quando te colocam em pé te segurando como faziam nas primeiras vezes você tem muito medo, chora, se joga no chão e não tenta. E o tempo passa. Talvez uma semana, um mês, uns meses… Cada um tem seu tempo.

Mas um dia, você tenta de novo. Isso exige muito de você, vai alem do que você pensa conseguir ser capaz. “Os outros andam, meus pais andam, todo mundo consegue fazer isso tão bem e com tanta tranqüilidade… Por que eu não faço? Por que dói tanto quando tento andar?” – talvez você pensasse. Você quer ir pra todo lugar sem ter que esperar alguém vir te pegar, ir pegar o que quer, ficar onde quiser, ir atrás da mamãe quando ela sai de perto de você. Tentou andar, chorando, achando que vai cair a qualquer momento…  Mas não caiu. Conseguiu andar! E de novo. De novo. Mais do que antes. E assim foi.

Outra queda. Dor de novo. Mas dessa vez, você já sabe que a dor passa, que pode tentar de novo e que vai conseguir. Chora, mas levanta de novo e anda, mesmo com medo. Afinal, você já aprendeu que mesmo com o medo, vale a pena o esforço.

Hoje, você já faz muito mais do que apenas andar. Você corre, pula, escala…  Tudo sem problema. Sem medo. Mas um dia você sentiu muito medo, e achou que não era capaz.

Assim é em tudo da nossa vida. A principio parece impossível pra nós, muito sofrer, dor, pressão, exigência. Mas Deus não nos coloca em situações que não vamos conseguir superar. E além de nos provar dentro das nossas limitações, Ele ainda nos dá tudo o que precisamos para suportar e superar a situação. Ele nos fala isso em 1° Coríntios 10-13. E se você parar para analisar todas as situações que você já passou na vida verá que aconteceu exatamente isso. Ele sempre te fez superar tudo o que passou, independente do tempo que durou e da dor que sentiu. E por mais que achasse que estava sozinho, quando precisou e buscou, encontrou o consolo que estava precisando.

A vida é uma eterna escola. Estamos sempre aprendendo algo novo. Algo que no começo trás dor e medo, mas depois faz tudo valer a pena, melhora a nossa vida, e nos faz MUITO MAIS FELIZ! Com a ajuda de Deus, “…a mais alta barreira tu irás transpor…”

Deus é contigo! Lembre e busque a Ele em todo o tempo.

“Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.”
1 Coríntios 10:13

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s