ARTESANATO · FAMÍLIA

Máscara da Fera de EVA

Estou no meu trabalho e recebo a visita de três adolescentes… Reconheci as blusas: das turmas das 8° séries / 9° ano da escola que minha filha estuda. Pensei logo que tinha acontecido algo com ela… (Cabeça de mãe é mais rápida que a velocidade da luz! rsrsrs) Quando uma fala: “Karol disse que a senhora fez a máscara dela. A gente queria saber se a senhora poderia fazer pra gente…” UFA! Depois de uma rápida conversa, me explicaram que precisavam de uma máscara da Fera pra uma peça que apresentariam em três dias. “Ôpa! Uma oportunidade de fazer minhas artes, aprender mais alguma coisa, e quem sabe… lá na frente… Um novo negócio?” Topei!

Ontem a noite me entregam o material. Não quis esperar! Comecei logo. E ontem mesmo terminei minha obra de arte. Já era 1:10h quando terminei. Entre uma mamada pra menor e uma “enrolada” no do meio, fui desenrolando. E me peguei pensando: “Sempre achei bonito aqueles filmes americanos em que as mães são multi. E hoje, olha eu aqui como elas! Trabalho fora, chego em casa tenho que dar atenção aos menores, bater um papo com a mais velha, ver o que tem pra jantarmos, amamentar, “passar olho na casa” pra ver o que tem que fazer; e agora até arte pra escola de minha filha também. estou fazendo!”. E essa não foi a primeira vez. Semanas atrás minha filha chegou pedindo pra que eu fizesse três espadas pra peça que a turma dela ia apresentar de Romeu e Julieta… Me passei e esqueci de tirar foto para mostrar aqui. Fiz de papelão, papeis laminados dourado e prata e palitos de churrasco no  meio para que não entortasse. Mas até que ficaram legais. Uma melhor do que a outra, confirmando o ditado ‘a prática leva à perfeição’.

E aqui está a minha MÁSCARA DA FERA.

Máscara da Fera

Feita com emborrachados cor da pele e marrom, pedaços de emborrachado preto (eu peguei do que tem gliter por ser mais firme, mas colei duas peças para que não ficasse o brilho visível), giz de cera marrom, caneta fina marrom, tinta (eu usei de tecido, ela seca rápido) branca para a “sombra”, um pedaço de papel adesivo branco para as presas e cola instantânea (eu gostei de trabalhar com ela pela rapidez pra secar, mas ao mesmo tempo, não se pode errar). Fiz duas bases para ficar mais firme, uma marrom e uma bege, mas pode ser qualquer cor pois não será vista. Para prender eu usei elástico, cerca de meio metro. O molde eu peguei da internet, mas dei meus “toques pessoais”.  Eu vi uma página dizendo para usar EVA marrom atoalhado, mas como eu não tinha, fiz uns riscos com a caneta e com o giz de cera. Para o caso de alguém querer também, segue aí um rascunho que fiz pra deixar guardado para uma outra oportunidade.

FERA 2

FERA 1
Base

Estou orgulhosa de mim mesma, tanto como artesã, quanto como mãe. Não sei o resultado na escola, mas se Karol aprovou, pra mim, basta saber que ela não teve vergonha de entregar algo que a mãe dela fez!

 

“E tudo que fizeres, faça de todo o coração, como para o Senhor e não para os homens.”

Colossenses 3:23

Deixe um comentário

