DICAS · FAMÍLIA · Sem categoria

Frases motivacionais

Eu sempre gostei de textos e frases motivacionais. Lembro que quando tinha uns 12 anos fiz um quadro mural no meu quarto e coloquei uns textos que eu havia xerocado pra ler de vez em quando e me lembrar de ter fé, força, alegria e persistência nos momentos de tristeza ou desânimo.

Lembro de um específico até hoje, que me ensinou muito a mudar minhas ações e reações em muitos momentos nesses últimos 4 anos de minha vida. Ele é sobre ATITUDE; mas eu tirei uma outra lição dele: DECISÃO (decidir e agir, é claro! rsrsrs). O texto era “JERRY, O ENTUSIASTA”.

Vou colocar esse texto, que consegui encontrar na net (já que o meu impresso já era…) e algumas outras imagens com frases inspiradoras que eu criei com umas frases que achei num bloquinho de anotações que eu tinha de 2.010.

Espero poder ajudar alguém com essas frases e texto assim como elas me ajudam. E se não ajudar a você que está lendo esse blog, quem sabe não ajude outra pessoa que você conheça?

papel 14

papel 1

papel 2

papel 3

papel 4

papel 5papel 6

papel 8

papel 9

papel 10

papel 11

papel 12

 

Texto motivacional – Atitude é tudo

Jerry é o tipo de pessoa que você adora odiar. Ele estava sempre de bom humor e tinha sempre algo de positivo a dizer. Quando alguém lhe perguntava como estava, ouvia dele sempre a mesma resposta: “Melhor, impossível!”.

Ele era um gerente único, porque tinha vários garçons que o seguiam de restaurante para restaurante. A razão porque eles o seguiam era devido a sua atitude. Ele era um motivador natural.

Se algum funcionário estava num mau dia, lá estava Jerry dizendo para ele o lado positivo da situação.

Ver este estilo realmente me deixou curioso, então, um dia fui até ele e perguntei: “Eu não entendo, você não pode ser otimista o tempo todo. Como você consegue? Ele respondeu: “A cada manhã eu acordo e digo para mim mesmo: Jerry, você tem duas escolhas hoje: Você pode escolher estar de bom humor ou pode escolher estar de mau humor. Eu escolho estar de bom humor.

E cada vez que algo ruim acontece, eu posso escolher ser vitima ou eu posso escolher aprender com a situação. Eu escolho aprender. Todas as vezes que alguém me vem com reclamações, eu posso aceitar as reclamações ou eu posso apontar o lado positivo da vida.

-É, tudo bem, mas não é fácil. – eu protestei.

-Sim, é, disse Jerry. A vida se refere a escolhas. Quando você descarta o superficial, toda situação é uma escolha. Você escolhe como reagir a situação. Você escolhe como as pessoas vão afetar o seu humor. Você escolhe estar de bom humor ou mau humor. Em conclusão: é uma escolha sua como você vive a vida!

Eu refleti sobre o que Jerry me disse. Pouco tempo depois, eu deixei o ramo de restaurante para começar o meu próprio negócio.

Nós perdemos contato, mas freqüentemente pensava nele, quando eu fazia uma escolha sobre a vida, ao invés de simplesmente reagir impulsivamente.

Muitos anos depois, eu soube que Jerry havia feito algo que nunca poderia fazer no ramo de restaurantes: ele deixou a porta dos fundos aberta. Pela manhã, ele estava cercado por três assaltantes armados e enquanto ele tentava abrir o cofre, suas mãos, tremendo pelo nervosismo, erraram a combinação. Os assaltantes ficaram em pânico e atiraram nele.

Por sorte, Jerry foi encontrado logo e levado para o hospital. Após 18 horas de cirurgia e semanas na UTI, Jerry teve alta do hospital, mas com alguns fragmentos de bala em seu corpo.

Eu encontrei Jerry após 06 meses do acidente. Quando eu lhe perguntei como ele estava, ouvi a resposta: “Melhor impossível, quer ver as cicatrizes?”

Não quis ver seus ferimentos, mas perguntei o que havia lhe passado pela cabeça quando os assaltantes apareceram.

-A primeira coisa que me veio na cabeça foi que eu deveria ter trancado a porta dos fundos

Ele respondeu que quando estava no chão, eu me lembrei que tinha duas escolhas: eu poderia viver, ou poderia morrer. Eu escolhi viver.

-Você não ficou com medo? Você perdeu a consciência? – perguntei.

Jerry continuou: Os para-médicos foram ótimos. Eles me diziam que eu ia ficar bem. Mas quando eles me levaram para a sala de emergência e eu vi a expressão dos médicos e enfermeiras, eu fiquei com muito medo. Nos olhos deles  eu podia ler – esse é um homem morto – assim, eu soube que eu precisava reagir”

-O que você fez? Perguntei.

-Bem havia uma enfermeira grandona, robusta, me fazendo perguntas. Ela me perguntou se eu era alérgico a alguma coisa. Eu disse que sim. Os médicos e enfermeiras pararam tudo e esperaram a minha resposta. Eu respirei fundo e gritei: BALAS!!! Em meio a gargalhadas, eu gritei que estava escolhendo viver e que devia ser tratado como se estivesse vivo, não morto.

Jerry viveu graças às habilidades dos médicos, mas também por causa da sua surpreendente atitude, eu aprendi com ele que todos os dias, nós temos a escolha de viver plenamente.

Enfim, ATITUDE É TUDO!!!

Deus te abençoe!

“O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é prudencia.”
Provérbios 9:10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s