ARTESANATO · DICAS

Porta Pão

Como não gosto de ficar parada, e nem de perder objetos ou materiais que são bons, resolvi aproveitar uma vasilha que eu tinha sem a tampa pra fazer um PORTA PÃO.

Já vi na internet, fotos e vídeos fazendo com vasilhas de sorvete. Mas uma vasilha de sorvete não comportaria a quantidade de pães que compramos… (Somos uma família boa de boca. rsrsrs). Por isso que aproveitei para fazer com uma vasilha maior que eu tinha, que além de maior, é redonda, como eu queria.

Eu a fiz no ano passado, por isso não tenho o PAP. Mas isso não é problema! O modo de fazer pode ser como o que já tem na internet. Ou pode ser como você quiser criar!

O meu porta pão eu fiz da seguinte maneira (vou tentar explicar um pouco):

-Na vasilha, coloquei umas fitas adesivas na vertical. Pintei com tinta spray azul bebê, só a parte externa. Depois que a tinta secou, tirei as fitas para que ficasse umas partes transparentes na vasilha.

-Parte de cima: usei um tecido estampado que eu já tinha em casa. Costurei (na mão, já que AINDA não tenho máquina de costura, mas também pode ser colado com cola quente ou de tecido) uma ponta na outra fazendo uma “saia”.  Fiz uma barra larga num dos lados, para poder passar uma fita larga por ela, que será o fechamento do porta pão. Na outra, colei a parte do tecido na vasilha com cola quente , de modo a ficar para dentro a ponta do tecido.

As medidas vão variando de acordo com a sua vasilha e com o seu gosto. Muitos PAP que vi colocava a faixa de tecido na medida da vasilha (aumentando só o tamanho pra costura). Outros colocam bem mais tecido para que fique bem franzido. O meu fiz mais ou menos, nem na medida, nem deixei ficar fofão.

Porta pão

Não foi difícil fazer. E ainda dá pra usar essa mesma técnica para guardar outras coisas.

 

Jesus, porém, afirmou-lhe: “Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus’ ”. 

Mateus 4:4

Deixe um comentário

