ARTESANATO · DICAS

Meu Buzãozinho – DIY com YouTuber

Encontramos pela internet muitos PAPs (Passo A Passo) e DIY (faça você mesmo, em português) para quase tudo que queremos fazer, e também de coisas novas.

Eu sigo no YouTube alguns canais que ensinam muitas artes lindas e fáceis de fazer, e a maioria com material reciclado, o que me encanta muito mais, pois é uma bandeira que eu super apoio: cuidar do meio ambiente. Os canais que sigo e recomendo são:

Tem outros que eu também vou “acompanhando”… Mas esses são os meus favoritos! Foi de lá que eu me inspirei e “botei a mão na massa” para fazer a minha abelhinha voadora. Vendo esses canais, eu fico babando e querendo fazer um monte de ideias que eu vejo e quero ter também. Mas o tempo não me permite fazer tudo…

E é do canal da Poly que eu tirei a arte que fiz para o meu local de trabalho (a Sunset): um porta lápis no formato de ônibus! Como é uma empresa de transportes, principalmente escolar, caiu perfeito! Eu ameeeeei! E até já dei nome a ele: MEU BUZÃOZINHO!

Olha que fofo!!!

O molde adaptei do que a Poly Gonçalves disponibilizou no blog dela. O vídeo de inspiração foi esse. Mas como coloquei, foi uma inspiração, pois o meu tem a abertura na parte da frente e um compartimento “secreto” em baixo que o da Poly não tem. Mas confesso que a parte da frete ficou aberta porque eu quis diminuir o meu trabalho, e ter uma parte baixa para pôr coisas pequenas, e o compartimento de baixo foi sem querer, cortei o papelão onde não deveria e ao perceber resolvi fazer um “bagageiro”.

Como fiz o bagageiro: Para que não ficasse tão profundo, medi a profundidade que eu queria deixar e marquei nas duas laterais por dentro. Para dar mais firmeza, cortei o EVA para que o pedaço que faria o fundo ficasse mais preso. Foi aí onde errei… Medi errado, deixando a abertura no EVA muito embaixo. Então, colei na altura certa e tive a ideia de fazer o compartimento, abrindo na lateral, rente ao limite do papelão, e forrando todo o resto. Um erro que transformou-se num ‘presente’!

Tenho muitas artes do YouTube para fazer! E postarei aqui depois. Quem conhecer outros canais de DIYs legais ou de artesanato comenta aqui. Vamos compartilhar conhecimentos e ajudar os YouTubers também.

 

Os sábios acumulam conhecimento,
mas a boca do insensato é um convite à ruína. 
Provérbios 10:14

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s