ARTESANATO · DICAS

DB1! Bolo Fake e Painel

Esse será o ultimo post sobre os preparativos da festinha de minha Abelhinha. O próximo post DB1! serão as fotos da festa! Aêee… Finalmente! rsrsrs

Irei num mesmo post falar do BOLO FAKE e do PAINEL para adiantar.

 

BOLO FAKE

Pense num ponto que eu emperrei! Gente, eu não conseguia criar um bolo bonito… Não conseguia criar a imagem do bolo em minha cabeça… Não consegui encontrar um bolo base para decorar… Fiz um de papel paraná e isopor mas ficou muito grande… Simplesmente não saia! Um dia antes da festa, na noite anterior a festa para ser mais exata, orei e novamente Ele me socorreu! (Obrigada Pai!) Achei um quadrado de isopor que era para prender uma panela na caixa, coloquei papelão no buraco, cobri com EVA amarelo, fiz tiras pretas de EVA e pus nas bordas, colei umas abelhinhas (aquelas que comprei no Aliexpress , lembram?) por todo o bolo, fiz umas colmeias de EVA num amarelo mais escuro com o molde das lembrancinhas e colei nas laterais. Achei as letras D e B de madeira que havia comprado há meses atras e coloquei em cima junto da abelhinha voadora (que acabou não “voando” porque eu não consegui fazer antes, mas ficou linda a posição que ela ficou) e uma velinha 1. (UMA DICA:) Derramei cola quente em cima das letras e pintei com verniz vitral na cor amarelo ouro (pode ser amarelo ocre também) para simular mel escorrendo. No final, o bolo ficou lindo!!! Tudo que tem a ajuda dEle fica assim…

 

PAINEL

Desde o começo eu já havia decidido que o painel seria feito com flores gigantes de papel, de cores, modelos e tamanhos diferentes. E algumas folhas também (o verde das folhagens sempre dá uma vida nas coisas…). Essas flores são feitas com papel color set (ou dupla face), cartolina, ou papel ofício mesmo, vai depender do que você escolher. Eu fiz da seguinte maneira: as amarelas mais escuras de color set, as mais claras de cartolina (esse papel é mais duro, o que requer mais cuidado,e nem todos os modelos de pétalas dá certo), as rosas brancas (que estão entre as amarelas) de cartolina, e as outras brancas de papel ofício. Os miolos fiz de retalhos de papel, color set, cartolina e crepom. As folhas, color set verde. As curvas nas pontas das pétalas fiz com a ajuda de um lápis ou refil de cola quente Todos os moldes fiz olhando o desenho no computador e riscando num papel do tamanho que eu queria. Dobrava ao meio e cortava para os lados ficarem iguais. As minhas flores não ficaram com medidas padrão, umas tem mais pétalas do que a outra, porque a colagem é o que define a abertura. SEGREDINHO: aquelas margaridas foram mais um erro transformado em um belo acerto. Fiz o molde muito fechado nas bases, como já havia cortado muitas pétalas, fui tentar outros modelos; até que grampeei as pontas debaixo deixando como uma colher e fui grampeando uma na outra. Para não deixar os grampos à mostra, virei, fiz uma base para as pétalas e coloquei no meio um pistílio feito com uma tira de color set picotado e enrolado. Ficou linda, não?!

Então, só faltava definir o fundo. Pensei em papel crepom, em TNT, muro inglês. Até que um dia, mexendo em uns tecidos de minha mãe, encontrei um pano felpudo marrom claro… Pronto! Perfeito encaixe. Peguei a moldura de um quadro, um metro de corda de sisal e um pedacinho de MDF com 30x10cm; fiz um balanço, prendi na moldura com cola quente e uns preguinhos e coloquei a abelha princesinha sentada. Para melhorar, colei umas flores num canto da moldura.

Assim ficou o painel:

Painel
Era fita branca foi o socorro na hora porque não tinha nylon…

Esse tipo de painel é super fácil de fazer! Fica lindo e custa pouco. Dependendo do papel usado nas flores, pode até ser feito para festas mais chiques.

Mais uma vez, Deus me socorreu! Claro que eu sempre peço a Ele que me ilumine a fazer o melhor. Mas é diferente quando te bate um “desespero” e ver que depois de uma conversinha com Ele, as coisas desenrolam naturalmente… Obrigada Paizinho…

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus.

Romanos 8:28a

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s