ARTESANATO · DICAS

Máscara de EVA do relógio do filme A Bela e a Fera

Mais uma vez estou eu no meu trabalho e chega uma pessoa pra me fazer um “pedido de socorro”. Mas dessa vez, não era aluna, era mãe de aluno… Era uma amiga da família que veio pedir que eu fizesse 3 máscaras do relógio da Fera para o desfile de 7 de Setembro. Mais um desafio; mais uma oportunidade de aprender.

Confesso que achei que seria mais difícil, já que teria que ser grande, maior que uma folha de ofício (tamanho que uso como base por causa das impressões de computador). Mas nada para quem busca a ajuda de Deus se torna impossível! Orei e Ele me iluminou.

MATERIAL:

  • EVA nas cores pele, marrom e preto
  • Tinta vermelha
  • Sombra de maquiagem
  • Hidrocor, ou Canetinhas coloridas
  • Esmalte
  • Velcro

FIZ ASSIM:

Escolhi a melhor imagem do rosto do Horloge, nome do Relógio, copiei e colei no Word duas vezes. Deixei cada uma do tamanho da folha e recortei as imagens quase ao meio, deixando a primeira com a metade direita e a segunda com a metade esquerda. Não cortei no meio para sobrepôr o pedaço igual e ficar mais fácil para igualar. Assim:

Como aconteceu comigo, no momento de cortar a imagem, elas não ficaram simétricas. Mas não há problemas, pois depois que imprime é só desenhar com um lápis e alinhar as diferenças.

Colei as folhas e cortei a imagem. Como é máscara, coloquei o papel no meu rosto para medir o lugar de cortar os olhos e risquei à mão olhando para o modelo no computador. Depois risquei sobre cada cor o seu desenho, colocando a imagem sobre o EVA e cobrindo os riscos com uma caneta, ou com um palito para não acontecer de riscar o emborrachado. Depois de marcado, risquei mais uma vez com o palito para que as marcações ficasse mais visíveis e recortei. Como só fiz um molde e deixei no papel ofício, quando chegou na terceira máscara, o papel já estava todo dividido nas partes que eu risquei… rsrs

Resto do molde
Como ficou o molde…

Colei o EVA cor de pele no marrom, já cortados, e cortei os olhos. Também abri a parte da boca para colar um pedaço de EVA preto. Fiz os contornos com os hidrocores marrom e laranja e esfumacei, com um pedacinho de EVA mesmo, em algumas partes para suavizar. Usei sombra nas bochechas e nas partes que são a profundidade do relógio. Pintei as parte douradas com esmalte dourado. Cortei e colei os ponteiros, e pintei a língua com tinta. Fiz tiras de 30x2cm com EVA preto para prender na cabeça e coloquei uns 10cm de velcro. Pronto! Estão prontas! E ficaram assim:

Fantasia do Horloge
A fantasia pronta.

Faltaram as sobrancelhas… Ia fazer com tinta preta e esqueci de pintar… Mas eu achei que mesmo assim ficaram parecendo com Horloge. Concorda?

Pois o Senhor é quem dá sabedoria; de sua boca procedem o conhecimento e o discernimento. 
Provérbios 2:6

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s