ARTESANATO · DICAS

Camisa porta fraldas

Olá!

Nesse post quero mostrar o porta fraldas de pano que fiz para meu príncipe. O quarto dele foi no tema Corinthians por causa do pai que é corintiano e disse que o filho será também…

Então fiz tudo nas cores branca e preta. O berço dele ia ser um que vimos na internet com estampas do Timão. Mas uma amiga que trabalhava numa loja de coisas para bebê disse que a marca daquele berço sempre deu problemas com seus produtos. Então não ficamos com esse, escolhemos um cinza da Galzerano.

Voltando pro tema do post…

Fiz da seguinte maneira: Comprei uma camisa do time, dessas baratinhas mesmo mas que tem um bom material, já que será muito usada, no tamanho G para que, ao dobrar a parte de baixo para fazer o apoio não ficasse feio, desproporcional altura X largura. Cortei um pedaço de madeirite (usei o fundo de um quadro velho) no tamanho que eu iria guardas as fraldas dobradas lá dentro. Na verdade, deixei um tiquinho menor para que as fraldas desses um enchimento na camisa. Dobrei a parte debaixo da camisa (como se faz com presentes) e colei com cola de tecido. Fiz um corte na lateral da camisa e costurei um zíper. Coloquei a madeira dentro, Escolhi um cabide preto grande e pendurei a camisa. Pronto! Tenho um porta fraldas personalizado e diferente para meu pequeno. E sem gastar muito!

Gente, eu fiquei encantada com o porta fraldas! Ele é perfeito! É útil, barato, simples de fazer e ainda serve de decoração!

Algumas dicas sobre essa ideia:

  • Pode ser feita pra menina também usando um vestido.
  • Eu usei a própria camisa para fechar, Mas se o tamanho não der, pode costurar um pedaço de tecido na barra.
  • Coloquei um zíper. Mas pode usar a gola ou as mangas de abertura para pôr as fraldas.
  • O lado para colocar o zíper deve ser escolhido após decidir aonde ficará o porta fraldas para ficar mais fácil o manuseio. Ou pode colocar zíper nos dois lados.
  • Além de fraldas de tecido, pode usar para fraldas descartáveis, roupas, paninhos de boca, brinquedos, etc.
  • É melhor escolher uma camisa/roupa grande, já que precisa de espaço na largura e profundidade para que caibam muitas fraldas.

 

Bem gente, essa foi uma ideia que tive ha três anos atrás enquanto estava gestante e preparando o quarto do meu príncipe Joaquim. Fiz tudo do quarto dele! Me senti maravilhada enquanto fazia e depois que via os resultados… É tão bom…

Não tenho mais nada praticamente do quarto dele, pois mudei de cidade e ficou quase tudo meu na casa anterior. E como o bebê seguinte era menina e eu entrei na moda do rosinha… rsrsrsrs

Mas o que eu for lembrando ou achar legal, eu dou um jeito de compartilhar com vocês aqui! E caso tenham idéias, compartilhem conosco também!

Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. Como flechas nas mãos do guerreiro são os filhos nascidos na juventude. Como é feliz o homem
que tem a sua aljava cheia deles! Não será humilhado quando enfrentar
seus inimigos no tribunal.
Salmos 127:3-5

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s