ARTESANATO · DICAS

Minha arara de roupas

Sempre gostei de casa no estilo “DYI”, sempre quis ter uma assim. E agora estou fazendo a minha como sempre desejei! Como disse meu padrasto: “A casa de Tércia que começou sem móveis, já tá ficando cheia de coisas.” Devagarzinho, fui fazendo uma coisinha e outra… E a casa tá se organizando, com o meu próprio estilo e ao meu gosto.

Meu guarda roupa (que já foi herança da minha amiga) não deu conta de guardar tudo, roupas, sapatos, lençóis, toalhas… Então resolvi fazer uma arara.

Minha irmã vivia mudando de cidade, por isso ao invés de comprar guarda roupa ela mandou fazer uma arara. Quando vi pela primeira vez ha anos atrás, a praticidade e organização que ela dá… Além da economia! Pronto! “Xonei”!

E agora uni a necessidade ao desejo… E assim saiu a minha arara! E gastando quase nada. Ebaaaaaa!!!!!

MATERIAL USADO:

  • Cano PVC
  • Tampa para cano (o nome técnico é cap soldável)
  • Suporte para prateleira
  • Parafusos e Buchas
  • Corrente soldável
  • Durepox
  • Caixotes de feira
  • Tinta
  • Pedaço de MDF

Detalhes:

  1. O cano que eu usei foi o de 25mm, já tinha em casa e achei resistente. Mas depois vou providenciar um ferro ou cabo pra por dentro, pois com o tempo o cano pode envergar.
  2. O uso da tampa é opcional. É que eu tava com uma certa pressa e não fiz algo pra decorar as pontas e fazer um acabamento melhor… Mas pode se colocar corda, fita, EVA, qualquer coisa que a imaginação mandar!
  3. Eu coloquei dois suporte porque meu cano é pequeno e não acho que seja preciso mais. Mas se for fazer uma arara pra muitas roupas ou pra suportar muito peso, é bom colocar mais de duas pra dividir o peso melhor.
  4. Parafusos e buchas são de acordo com os suportes, quantidades e tamanhos.
  5. Eu usei corrente pra segurar o cano por gosto. Mas pode ser corda também. Ou outra coisa.
  6. Comprei dois pitões (são aqueles parafusos com gancho na ponta) pra prender no suporte e segurar as correntes, mas acabou não dando certo porque as tábuas dos meus caixotes tinham o espaço entre elas exatamente no lugar dos furos dos suportes. Nesse caso, passei a ponta da corrente no suporte e prendi com a cola/massa Durepox.
  7. Coloquei dois caixotes em cima dos suportes para pôr os sapatos. A intenção inicial era pôr um do lado do outro, mas não estavam ficando firme, então coloquei um em cima do outro. E usei outro maior embaixo pra colocar as roupas lavadas ainda sem passar ferro.
  8. Eu usei uma tinta branca de parede que tinha em casa nos caixotes menores e uma spray rosa no cano para dar uma cor.
  9. Tinha planejado usar um pedaço de MDF embaixo dos caixotes como apoio. Mas não deu certo por ela ser estreita e fina. Porém serviu de apoio pra enfeites na arara…

Assim ficou a minha arara!

 

 

Observação:

Enquanto arrumava as roupas na arara, olha a cena que eu me deparo:

 

“Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração”

Salmo 37-4

Deixe um comentário

